Na última quinta-feira, o Nubank anunciou que vai deixar de ser listado na B3. O objetivo é potencializar as eficiências e reduzir os gastos operacionais de ser uma companhia aberta em dois mercados. Diante disso, o que acontece agora com o BRD do Nubank? Descubra a seguir.
Nubank está fora da bolsa brasileira? E agora?
O Nubank disse que com a saída, vai poder diminuir as cargas de trabalho duplicadas desnecessárias em requisitos regulatórios. Afinal de contas, ter listagem nos EUA e no Brasil faz com que o Nubank precise ter estruturas operacionais e administrativas diferentes.
A decisão ocorreu em menos de um ano, depois que o Nubank abriu o seu capital – evento bastante aguardado em 2021. Entretanto, apesar dos benefícios que pode trazer para a fintech, a notícia é mal vista pelos investidores do Brasil. Para se ter ideia, na manhã da última sexta-feira (16), o BDR tinha caído quase 7% na B3.
De forma a esclarecer o ocorrido, o Nubank segue tendo os seus BDRs negociados na B3. Entretanto, vai rebaixar o nível deles, e não vai mais precisar responder às regras impostas pela CVM, às empresas de capital aberto no Brasil. Com isso, a fintech vai ficar na mesma posição de outras empresas como a Apple, Facebook, e Google.
É hora de dar adeus para as ações do Nubank na B3?